Ajude o Currículo 10 chegar ao top 20 do prêmio iBest – Influenciador de RH 2024 – Vote em Wendell Oliveira

10 dicas para melhorar seu LinkedIn

Se você é um profissional antenado no mercado, já deve saber do sucesso do LinkedIn e da importância de manter um perfil nesta rede social. No entanto, sempre surge a dúvida: como posso deixar meu perfil mais atrativo? Portanto, preparamos um 10 dicas básicas para LinkedIn.

Separamos 10 dicas para LinkedIn. Coloque em prática e conquistar muitas conexões e visualizações. Confira:

1 – Coloque foto no perfil

Segundo especialistas, perfis com fotos são 14 vezes mais visitados! A foto não precisa ser necessariamente formal. Leve em consideração o seu meio de trabalho e, principalmente, a sua personalidade.

2 – Deixe claro sua profissão no perfil

Defina bem sua profissão, pois assim facilita as buscas dos recrutadores. Estudante, jornalista, designer de interiores, engenheiro, advogado… seja qual for sua profissão, deixe bem claro em seu perfil! Invista também nas frases de efeito, que mostrem sua personalidade, como por exemplo “apaixonado por comunicação”, “grande fã de startups” etc.

3 – Perfis em mais de um idioma

Se você domina outro idioma além da língua portuguesa, invista em um perfil com este idioma! É uma ótima oportunidade, principalmente se você deseja trabalhar em outro país. Em seu perfil, clique em “Adicionar perfil em outro idioma” e traduza as informações. O seu perfil em outra língua continuará com a mesma URL.

4 – Invista em fotos de capa

Inclua uma foto de capa no seu perfil. Atenção: nada de fotos de viagens ou suas. Coloque uma foto que represente o seu ambiente de trabalho, como escritórios, gráficos, engrenagens etc.

5 – Resumo

Esta parte faz toda a diferença no seu perfil! Invista em um bom resumo e, ao criá-lo, pense sobre as informações que os recrutadores querem saber de você. Fale rapidamente sobre sua formação e invista nas suas competências.

6 – Visualizações públicas

O LinkedIn permite que os usuários alterem as visualizações entre públicas e anônimas. Se você foi chamado para uma entrevista de emprego, acesse o perfil dela com visualização pública. Desta forma, você demonstra interesse em conhecer mais da empresa.

7 – Vídeos

Use e abuse dos vídeos! Publique e compartilhe em seu perfil! Principalmente se a sua profissão está ligada à arquitetura, moda, gastronomia, design etc. Os vídeos tendem a proporcionar mais curtidas e comentários.

8 – Preencha o campo “Outros”

Não se engane, pois os recrutadores costumam olhar esse campo. Preencha-o com informações sobre projetos voluntários, organizações e causas que você ajudou etc.

9 – Postagens

Se você quer se destacar na sua rede de conexões, não deixe de postar! Faça artigos (bem escritos e utilizando o bom senso) e compartilhe notícias e vídeos da sua área de atuação. Conte suas experiências e de que forma elas podem ajudar outros profissionais. Desta forma, você pode, inclusive, se tornar um influencer!

10 – Fale com suas conexões

É de extrema importância estreitar o relacionamento com suas conexões. Deixe uma mensagem de boas-vindas, felicitações pelo aniversário ou por um novo emprego. Esses pequenos gestos fazem parte da manutenção de um relacionamento.


Gostou das dicas? Que tal colocá-las em prática? O Currículo 10 pode te ajudar nesta missão! Conheça nosso serviço de Elaboração de LinkedIn aqui.

Confira mais dicas em nosso Blog.
Siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram.

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.