Segunda a Sexta - 8h às 19h | +55 48 9 9903-2780

5 dicas para vencer a procrastinação e realizar suas metas em 2020

Início de ano é sempre a mesma coisa: fazemos uma lista interminável de metas pessoais e profissionais, confiantes de que vamos cumprí-las. Porém, passado alguns meses, nos deixamos levar pela rotina, perdemos toda a empolgação e as metas não saem no papel.

Não há solução mágica que possa mudar isso, além de muito esforço e dedicação. Ao contrário do que muitos pensam, é possível sim tirar todas as metas do papel. Por isso, separamos 5 dicas para ajudar qualquer pessoa a alcançar seus objetivos. Confira:

1 – Estabeleça metas possíveis

Uma promoção de cargo, aumento de salário, clientes mais rentáveis, negócios fechados, lucros lá em cima, um novo emprego… Tudo isso é possível, mas requer muito trabalho e dedicação. Essas situações podem levar meses para serem concretizadas e a chance de frustração por parte do profissional é grande! Por isso, coloque os pés no chão. Trace três objetivos razoáveis por vez, que você tenha convicção de que possa alcançá-los e trabalhe neles. Só pense nas outras metas depois de cumprí-los!

2 – Reflita sobre suas escolhas

Antes de fazer planos, é importante refletir sobre o motivo de você estar planejando tudo isso. Só o lucro, por exemplo, pode não ser motivação suficiente para alcançar seus objetivos. Você está disposto a ganhar mais, mas trabalhar com mais pressão? O ambiente de trabalho da promoção que almeja o deixará feliz? Pense em todos os motivos que levam você a trabalhar em suas metas. Se tiver dificuldade, faça uma lista ou converse com uma pessoa próxima de você.

Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego

3 – Trabalho diário

Depois de muito refletir, é hora de partir para a prática! Nesta fase, a organização será sua maior aliada. Planeje sua rotina no dia anterior ou até mesmo no início da semana. Liste tudo o quê precisa fazer para dar continuidade às suas metas e distribua durante as semanas seguintes. Existem diversos aplicativos que podem ajudar nesta etapa. Mantenha o foco! Faça uma coisa de cada vez para não desanimar.

4 – Vença a procrastinação

Como já mencionamos acima, é normal que após alguns meses bata aquela preguiça, fazendo com que você adie suas tarefas em troca de momentos imediatos de prazer. Isso se chama procrastinação! Para se livrar dela, coloque suas tarefas mais importantes como as primeiras que você realizará no dia. Lembre-se: faça uma coisa de cada vez para não perder o foco.

5 – Não desanime com os fracassos

Quando algo dá errado é normal termos vontade de desistir e jogar tudo para o alto. Em situações como essa, é preciso antes de tudo manter a calma. O que aconteceu não pode ser mudado, por isso foque na solução. Entenda o que pode ter dado errado e aprenda com o erro, para não repetí-lo. Respire e recomece de onde parou. Tenha em mente que muitos obstáculos podem surgir, mas você não pode desistir.

Pronto(a) para tirar as metas de 2020 do papel?

Deixe um Comentário





X