Como destacar um currículo para a área de RH

Personalizar o currículo é fundamental para chamar a atenção dos recrutadores. Cada área de atuação tem suas particularidades e exige conhecimentos e habilidades diferenciadas. O mesmo acontece com a área de recursos humanos.

Este é um setor essencial para qualquer empresa. Afinal de contas, os profissionais que nele atuam têm papel fundamental para contribuir ao clima da empresa e bem-estar de todos que fazem parte dela. Por isso, é uma área que está em constante crescimento e proporciona muitas oportunidades de emprego em todo o Brasil.

Conquistar uma vaga nesta área pode não ser algo fácil, já que a concorrência é grande. Confira então dicas valiosas para destacá-lo e despertar a atenção dos recrutadores.

1 – Diferente da área de departamento pessoal, que é mais burocrática, a área de recursos humanos trabalha diretamente com pessoas. Este profissional é responsável pela seleção de novos colaboradores, treinamento, além de contribuir com ações para deixar o clima na empresa o mais agradável possível. Por isso, deixe em evidência suas qualidades e experiências com pessoas.

2 – O currículo deve ser claro e objetivo. Os recrutadores recebem centenas de documentos por dia e não têm como dar atenção a todos. Procure ser o mais objetivo possível e deixe para contar os detalhes na entrevista.

3 – A organização do currículo é outro ponto que chama a atenção de qualquer recrutador.

Divida o documento em: Resumo das Qualificações, Formação Acadêmica, Formação Complementar e Experiências Profissionais. Desta forma, fica mais fácil o recrutador encontrar o que procura.

4 – Como é uma área ampla e que contempla diversas atividades, preste atenção no pré-requisito da vaga e dê bastante ênfase às habilidades e competências que o empregador procura e você domina.

5 – A área de recursos humanos está sempre trazendo novidades. Seja no relacionamento com as pessoas, até no uso de ferramentas e ações que auxiliam o trabalho. Por isso, destaque os cursos que você já fez e as ferramentas que domina.

O que achou das dicas? Agora é só colocar em prática no seu currículo.



Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagra

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.