Como elaborar um currículo para a área de marketing


A área de marketing é uma das mais amplas e dinâmicas do mercado de trabalho. O profissional desta área precisa fazer um planejamento para se comunicar com seu cliente, levando em conta os mais diversos canais, formatos e momentos. O foco do marketing deixou de ser a venda de um produto ou serviço. Hoje, é muito mais importante criar e manter um bom relacionamento com os clientes.



O profissional desta área tem a grande missão de compreender e atender as necessidades dos clientes da empresa onde trabalha. Para isto, precisa estar sempre atualizado(a) sobre as novidades do mercado, participando de eventos e cursos da área, além de acompanhar sites e blogs sobre o assunto.


Para que os profissionais dessa área chamem a atenção dos recrutadores, separamos cinco dicas do que não pode faltar em um currículo para a área de marketing. Confira:


1 – Como o marketing é uma área ampla e que contempla diversas atividades, preste atenção no pré-requisito da vaga e dê bastante ênfase às habilidades e competências que o empregador procura e você domina.


2 – Cite os principais projetos que você participou e resultados que conquistou. Bateu alguma meta? Criou uma estratégia inovadora de comunicação? Criou alguma logo ou produto importante para a empresa que trabalhou? Destaque seus diferenciais no currículo para chamar a atenção durante a leitura do documento.


3 – Um profissional antenado participa constantemente de cursos, workshops, entre outros eventos de sua área. Por isso, destaque os cursos mais importantes e recentes que já participou ao descrever sua formação complementar.


4 – Para chamar a atenção dos recrutadores, o seu currículo deve ser claro, simples e objetivo. Uma dica para não deixar a leitura cansativa é transformar um texto comprido em listas.


5 – É importante destacar os programas que você têm conhecimento, como por exemplo Canva, Photoshop, Illustrator, Adobe InDesign, entre outros. Essas ferramentas são primordiais para o dia a dia dos profissionais de marketing e os recrutadores analisam isto.


Agora é só colocar as dicas em prática! Quer deixar o seu currículo atrativo e diferenciado? Conte com o Currículo 10 nesta missão! Saiba mais aqui.




Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.