Como fazer um currículo para a área de logística

A logística é uma área ampla, que possui vários focos de atuação, desde os operacionais até os mais estratégicos. Essa variedade proporciona uma infinidade de oportunidades no mercado de trabalho. Prova disso é que esta é uma das áreas em que o Currículo 10 mais produziu currículos até hoje, adquirindo expertise no assunto.

Conquistar uma vaga nesta área pode não ser algo fácil, já que a concorrência é grande. Confira então dicas valiosas para destacá-lo e despertar a atenção dos recrutadores.

1 – Como mencionado acima, esta área possui vários focos de atuação: estoque, embalagem, transporte, processamento de pedidos, manutenção de informação etc. Por isso, é essencial ficar atento ao enunciado da vaga e destacar suas experiências na área que está sendo divulgada.

2 – Uma das principais características que um profissional desta área deve ter é cultivar o bom relacionamento com terceiros. Seja com clientes ou fornecedor. Se você possui esta característica, ela deve estar em destaque no seu currículo, ao mencionar suas habilidades.

3 – A administração de conflitos faz parte da rotina de um profissional da área de logística. Divergências em relação à entrega, estoque, conservação dos produtos etc estão sempre propensas a acontecer. Isto também deve constar, em destaque, nas suas habilidades.

4 – Para chamar a atenção dos recrutadores, o seu currículo deve ser claro, simples e objetivo. Para não deixar a leitura cansativa, uma tática é transformar um texto comprido em listas.

5 – Um profissional antenado está em constante atualização, sempre participando de cursos, workshops etc. Por isso, destaque os cursos mais importantes e recentes que já participou quando descrever sua formação complementar.

6 – A organização do currículo é essencial para facilitar a leitura do recrutador. Divida o documento em: Resumo das Qualificações, Formação Acadêmica, Formação Complementar e Experiências Profissionais. Desta forma, fica mais fácil o recrutador encontrar o que procura.

O que achou das dicas? Agora é só colocar em prática no seu currículo.


Deixe um Comentário





X