Como utilizar os planos de fundo ao seu favor em entrevistas por vídeo


Durante as entrevistas por vídeo, alguns detalhes sobre o ambiente são observados pelos recrutadores. Além da vestimenta adequada e dos acessórios utilizados pelo candidato no momento da entrevista, o cenário de fundo chama a atenção por dizer muito sobre o profissional e sua história. Diante disto, qual o cenário ideal para fazer a entrevista?


Se você não tem experiência com entrevistas por vídeo, uma dica é escolher um fundo simples, que tenha uma cor clara e com boa iluminação. Você pode acrescentar alguns objetos discretos para compor o ambiente, como um porta-retrato ou vaso de flor. Uma garrafa de água, por exemplo, é sempre bom ter por perto nessas ocasiões.


Outra dica é pesquisar sobre a empresa que está oferecendo a vaga. A empresa parece ser mais tradicional? Prefira um local mais neutro para a entrevista. A empresa tem uma pegada informal? Você pode acrescentar alguns objetos criativos no fundo.


Uma novidade é que algumas empresas estão fornecendo links de fundos digitais para os candidatos utilizarem na entrevista. Este é uma forma de deixar o candidato mais à vontade, para não mostrar sua casa e também para que os recrutadores consigam identificar traços de personalidade.


As entrevistas por vídeo serão cada vez mais comuns daqui para frente. Por isto, lembre-se sempre: o espaço por trás do entrevistado pode ser um importante aliado para deixar sua marca pessoal.





Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.