Segunda a Sexta - 8h às 19h | +55 48 9 9903-2780

Saiba como fazer um currículo para uma vaga na área de engenharia de produção

Quem trabalha na área de engenharia de produção certamente possui conhecimentos nas áreas de administração, economia e engenharia. Um profissional que atua neste ramo trabalha no planejamento, operação e produção de processos industriais e empresariais. As vagas para esta área geralmente são voltadas para indústrias metalúrgicas, agrícolas ou criação de qualquer matéria-prima.

 

É comum encontrar vagas para esta área, principalmente, nas regiões Sul e Sudeste, principalmente no interior do estado de São Paulo. De uns anos para cá, este mercado tem se aquecido na região do Nordeste, especialmente nos estados de Ceará e Pernambuco.

 

⇒ Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!

 

Como fazer um currículo para se destacar nesta área? Confira nossas dicas:

 

  • O engenheiro de produção é responsável por baixar custos e ampliar a produtividade em todos os processos da empresa. Por isso, é importante destacar seus conhecimentos e experiências em gestão de pessoas, administração, planejamento e execução de processos.

 

  • O seu trabalho já gerou alguma economia para as empresas em que trabalhou? Se sim, mencione isso no seu currículo! Esta é uma informação que interessa muito aos recrutadores que buscam profissionais na área.

 

  • Aumentar a produtividade dos colaboradores, aliado à diminuição de custos, também é um informação importante para os recrutadores. Aplicou alguma ação para diminuir os erros operacionais na sua antiga/atual empresa? Conte isso no seu currículo!

 

  • Conhecimento técnico é muito importante, mas nesta área também conta muito se você já colocou a mão na massa! Deixe isto bem claro no seu currículo.

 

  • Destaque suas experiências quanto à administração de pessoas e gerenciamento de conflitos. Isto é outro ponto importante que empresas da área querem ver no seu currículo.

 

  • Para proporcionar uma boa leitura, seja direto e sucinto ao escrever seu documento.

 

  • De modo geral, divida o seu currículo em resumo das qualificações, formação acadêmica, formação complementar e experiências profissionais. Aposte em um layout moderno e uma linguagem mais formal.

 

Gostou das dicas? Coloque-as em prática no seu currículo agora mesmo!

 

9 dicas simples para fisgar os recrutadores

Deixe um Comentário





X