Currículo para estágio: saiba como criar e se destacar

Criar um currículo pela primeira vez não é uma tarefa fácil, já que não há muita experiência para contar. Porém, você pode mostrar um pouco de quem você é e chamar a atenção dos recrutadores. Confira o que não pode faltar em currículo para estágio.

A primeira dica é ser claro e objetivo. Ao contrário do que muitos pensam, é muito melhor um currículo sucinto e direto ao ponto. Desta forma, os recrutadores economizam tempo. Uma página já é o suficiente. A segunda dica é focar no que é relevante para a vaga em questão. Não é necessário incluir tudo o que você já fez na vida no currículo. Preste atenção no enunciado da vaga e dê destaque nas características que os recrutadores procuram e você têm!

A estética é importante para quem procura estágio nas áreas de design ou artes. Caso essa não seja sua área, dê preferência para fontes simples, uma folha com fundo branco e fonte na cor preta. 

A organização do currículo é essencial para facilitar a leitura do recrutador. Divida o documento em: Dados Pessoais (nome completo, idade, endereço, telefone celular e e-mail atualizados), Objetivo Profissional, Formação Acadêmica, Experiência Profissional, Habilidades e Atividades Extracurriculares.

Seus hobbies, gostos e descrições sobre sua personalidade não precisam estar no currículo, ao menos que a empresa peça essas informações. Você pode contar mais sobre isto na carta de apresentação, que vai no corpo do e-mail. Também não é necessário colocar foto no currículo, ao menos, é claro, que seja solicitado pela empresa.
Por último, salve o seu documento em PDF. Boa sorte com o seu primeiro currículo! Se precisar de ajuda, o Currículo 10 te ajuda nesta missão! Saiba mais aqui.


Deixe um Comentário





X