Emprego temporário: saiba como se preparar

Pode até parecer pouco atrativo à primeira vista, mas os empregos temporários têm inúmeras vantagens! Este trabalho pode proporcionar ricas experiências e é uma ótima maneira de fazer networking. Além disso, se você se destacar, pode até mesmo conseguir ser efetivado!

Como conseguir um emprego temporário neste final de ano? As principais oportunidades estão no comércio. Com a proximidade do Natal, as lojas começam a ficar cada vez mais cheias e as vagas, principalmente para atendente, começam a surgir. Isso vale também para a área de alimentação e serviços. Fique de olho nas redes sociais das empresas (principalmente LinkedIn) e sites de ofertas de emprego, como o Vagas.com.



Análise Gratuita de Currículo –
Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego

O processo de seleção para empregos temporários são rápidos e também há sempre muitos candidatos interessados. Para chamar a atenção do recrutador, é importante que o currículo seja breve e específico. No documento, inclua seus dados pessoais, nível de escolaridade, se possui fluência em algum idioma, experiências profissionais e principais habilidades. 

Leia atentamente a descrição da vaga! Fique atento ao perfil profissional que a empresa está buscando, compare suas experiências e cursos que já realizou. Há algo que é comum ao interesse da empresa? Se sim, ótimo! Dê destaque para essas informações. Caso contrário, inclua as suas últimas três experiências profissionais e os cursos mais recentes.

Desta forma, ficará mais fácil conquistar um trabalho temporário!

1 comentário

  1. Francisca Maria dos Santos em 25 de novembro de 2019 às 09:45

    Tenho várias experiências e cursos todos me. levam a uma área o que devo segui procurar um emprego que me de segurança e estabilidade financeira.
    Atualmente sou mãe penso no futuro dos meus filhos, preciso de ajuda na organização de meu currículo.

Deixe um Comentário





X