Estética em um currículo: entenda a importância e veja dicas para aplicar no seu documento

A estética em um currículo vai além de buscar impressionar o recrutador pela beleza. Ajuda a organizar o documento e, assim, estimular a leitura mais atenta. Desta forma, é possível diferenciar o seu currículo dos outros e chamar a atenção do recrutador.

Para deixar o documento mais atrativo, uma dica é transformar grandes blocos de textos, que desestimulam a leitura, em listas. Prefira uma formatação arejada. O espaço ideal entre as linhas é de 1,5 e é importante inserir espaços entre os parágrafos para dar fôlego ao texto.

Outra forma de favorecer a leitura é organizar as informações por ordem de relevância, isto é, do mais ao menos pertinente para a vaga em questão. Além disso, o texto deve ser o mais claro, simples e enxuto possível. O ideal é dividir o currículo em: Resumo das Qualificações, Formação Acadêmica, Formação Complementar e Experiências Profissionais.

Gostou das dicas? Agora é só colocá-las em prática. O Currículo 10 pode ajudá-lo(a) a deixar seu currículo impecável. Saiba mais aqui.


Deixe um Comentário





X