Home office: confira dicas e ferramentas para ajudá-lo(a)

A pandemia Coronavírus mudou as rotinas ao redor do mundo. Muitos negócios tiveram que fechar as portas temporariamente e encontrar outras formas de produzir. Diante deste cenário, o home office tem ganhado espaço. Trabalhar em casa é um desafio para muitas pessoas, seja para manter o contato com a equipe, a concentração, a produtividade etc. Por isso, separamos algumas ferramentas e dicas infalíveis para ajudar as pessoas a trabalharem à distância. Confira:

Google Hangouts Meet

Esta ferramenta permite videoconferências de maneira simples e rápida. Uma grande ajuda para resolver assuntos complexos, que necessitam de uma conversa. O melhor de tudo é que este serviço é gratuito! Vale lembrar que o Google liberou o acesso de todas as suas ferramentas, de forma gratuita, até o dia 1º de julho.

Zoom

Outra ferramenta conhecida para videoconferências é o Zoom. Permite chamadas com até 500 participantes e, por conta do cenário atual, foi suspenso o limite de tempo para videochamadas na plataforma das versões gratuitas.

Mail Bird

Esta ferramenta é ideal para customizar seu e-mail! O usuário pode conectar mais de uma conta, além de personalizar pastas e contatos para garantir que o mais importante sempre tenha destaque na caixa de entrada. É possível, ainda, escolher somente as notificações de mensagens que você considera relevantes.

Strict Workflow

Extensão do Chrome, esta ferramenta controla o navegador, bloqueando sites que possam causar distração. O serviço tem uma lista dos sites mais comuns quando o assunto é procrastinação, mas é possível customizá-la. Além disso, a ferramenta possui um cronograma com 25 minutos de trabalho para cada 5 minutos de folga, liberando automaticamente os sites bloqueados para este momento.

Remote Pulse

A empresa de tecnologia SAP liberou gratuitamente o Remote Pulse, ferramenta que mede a evolução do trabalho em tempo real. O recurso está disponível para qualquer negócio por pelo menos três meses.

Trello

O Trello é ideal para quem tem dificuldade quando o assunto é organização. A ferramenta permite criar quadros, listas e cartões para que seja mais fácil organizar as tarefas, ficar atento aos prazos e compartilhar as suas atividades com o chefe e seus colegas.

Além de todas essas ferramentas, é importante ter um local iluminado e arejado para trabalhar. Para evitar distrações, concentre-se em uma tarefa por vez. Outra forma para não perder o foco é escutar músicas em um fone. Não caia na tentação de trabalhar de pijama, continue se levantando e se arrumando para trabalhar. Procure não fazer refeições na mesa ou local em que está trabalhando e tente manter uma dieta equilibrada, com alimentos saudáveis.

Para quem tem criança em casa, pode ser difícil deixar claro que não está disponível naquele momento. Por isso, utilize símbolos para sinalizar os outros moradores de que você está em horário de trabalho.

Aproveite as dicas e aumente a sua produtividade!

5 dicas para fortalecer o network no Linkedin


Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagra

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.