Modelos prontos de currículo: 5 motivos para você não usar

A busca por um novo emprego pode ser trabalhosa, especialmente se você está procurando a sua primeira vaga no mercado de trabalho. Para atrair a atenção dos recrutadores, muitas pessoas, por falta de experiência ou de conhecimento, acabam recorrendo aos modelos prontos de currículo na internet ou em sites de busca de emprego, achando que essa é a melhor alternativa. Porém, esses modelos prontos podem contribuir até mesmo para a eliminação do candidato à vaga de emprego que tanto deseja. Listamos 5 motivos que comprovam esta tese:

 

1 – Falta de personalidade

O currículo é o que faz o recrutador ter interesse em conhecer suas experiências no mercado de trabalho. E se você optar por enviar um currículo padrão, que não mostra a sua personalidade e não dá o destaque merecido às suas qualidades, dificilmente chamará a atenção de algum recrutador.

 

2 – Erro nos dados

Imagina se o recrutador tem interesse em fazer uma entrevista, mas você esqueceu de substituir pelo seu número de telefone no modelo pronto? Este é um erro bastante comum para quem opta por esses currículos.

 


NOVO ANO. NOVO CURRÍCULO. NOVAS OPORTUNIDADES!Ganhe 10% de desconto na compra de mais de um serviço do Currículo 10 e comece 2019 preparados para conquistar sua vaga no mercado de trabalho!


 

3 – Layout ultrapassado

Alguns modelos de currículos prontos, disponíveis na internet, já foram publicados há tanto tempo que possuem um layout ultrapassado e sem personalidade. Formatação, cores, linguagem, tabela e gráficos antiquados… tudo isso são fatores que não passarão despercebidos pelos recrutadores e podem prejudicar o candidato.

 

4 – Pouco convincente

Se você utilizar um modelo de currículo já pronto, pode ter certeza que a mensagem que deseja passar não chegará com tanta força ao recrutador. Talvez pelas frases utilizadas não fazerem tanto sentido na sua área ou serem pouco convincentes. Ninguém melhor do que você conhece suas experiências profissionais, portanto não utilize frases prontas. Dê um toque de pessoalidade no seu currículo.

 

5 – Ilegal

Quase ninguém sabe disso, mas copiar um currículo é ilegal. Utilizar frases de outras pessoas é considerado plágio. Algumas empresas pesquisam o seu currículo na internet, para conferir se é cópia. Isso pode eliminar um candidato do processo de seleção. Por isso, tenha cuidado com o que copia da internet!

Convencido de que ter um currículo personalizado é importante para a sua carreira? O Currículo 10 pode te ajudar a ter um currículo para recrutador nenhum botar defeito! Conheça os nossos serviços aqui.

Deixe um Comentário





X