Novidades no LinkedIn: saiba como aprimorá-las no seu perfil

O LinkedIn está com algumas novas funções para destacar os interesses dos profissionais, estreitar as relações e facilitar a interação dos usuários. A novidades ainda não estão disponíveis para todos, mas em breve os demais profissionais terão acesso.

Uma das novidades está disponível para quem utiliza o LinkedIn no celular. Nas postagens com fotos, agora é possível clicar duas vezes para dar like. Ferramenta muito semelhante ao Instagram, que promete facilitar a navegação dos usuários pela rede social.

Outra nova função importante é o selo Open to work para quem está em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho. O selo possibilita maior visibilidade do perfil para empresas e recrutadores. Para aderir, basta ir em “editar preferência de vaga” e ao salvar, selecionar a opção “compartilhar com todos os usuários”.

Sabia que também será possível colocar um áudio com a pronúncia do seu nome no perfil? Desta forma, os profissionais evitarão as gafes de pronunciar nomes errados em entrevistas e demais contatos. No momento, só há a possibilidade de adicionar a gravação pelo celular, mas a reprodução estará disponível em qualquer plataforma. Para adicionar a pronúncia, clique sobre a foto de perfil e selecione “Visualizar Perfil”. Depois, aperte sobre o pequeno lápis de edição ao lado da foto. Por fim, clique sobre a opção “Adicionar Pronúncia de Nome”, que fica acima do cargo cadastrado.

Gostou das novidades? Agora é só aplicá-las no seu perfil no LinkedIn, se as opções estiverem disponíveis.


Deixe um Comentário





X