O que esperar do mercado de trabalho em 2020

 

 

Faltam dois meses para 2020, mas você já pode começar a planejar sua carreira diante do cenário previsto para o mercado de trabalho no próximo ano. Com as inovações tecnológicas, a tendência é o surgimento de novas profissões, transformações nas relações de trabalho e de que o empreendedorismo se torne cada vez mais presente para os brasileiros.

 

Além da inovação, outros três fatores serão grandes precursores nas carreiras de muitos profissionais: a qualidade de vida, o envelhecimento e o meio ambiente. Profissões como consultor de aposentadoria, analistas de networking, historiador corporativo, gerente de diversidade, coordenador de experiências educacionais, gerente de propaganda on-line, e muitas outras, tendem a ser cada vez mais comuns.


Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego

No cenário econômico nacional, a previsão é de estabilização dos preços e abertura comercial. Não será apenas o empreendedorismo que terá destaque em 2020. O setor de serviços, principalmente as áreas de saúde, comunicação, internet e turismo, promete crescer acima da média.

 

Para isto, os profissionais terão que buscar constante aprimoramento e estar atentos às tendências que determinarão as demandas do futuro. O mesmo deverão fazer os empreendedores: ficar de olho nas inovações que poderão redirecionar os seus negócios.

 

Então, preparado para o novo ano?


 

Deixe um Comentário





X