Os 5 erros mais comuns na hora de elaborar um currículo

O seu currículo é a primeira impressão que você deixará nas empresas. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, não é fácil encantar os recrutadores. E, ainda por cima, há alguns erros cometidos por muitos candidatos que podem acabar com qualquer chance de garantir uma entrevista de emprego.

Por isso, listamos abaixo cinco erros comuns que você NÃO pode cometer na hora de elaborar um currículo. Confira:

1 – Esquecer de incluir dados para contato

Por incrível que pareça, este é um erro cometido em muitos currículos e esquecer de incluir um telefone para contato ou deixá-lo desatualizado pode fazer você perder a entrevista para o emprego dos sonhos. A falta de detalhes também pode prejudicá-lo. É comum, por exemplo, não incluir o DDD na frente do número de telefone. Apesar de parecer óbvio, dê uma atenção especial nessas informações.

2 – Falta do campo Objetivo

Muitos candidatos não incluem este tópico ou o preenchem de qualquer jeito. Porém para o recrutador este campo vai determinar se vale a pena ler o seu currículo até o final. Seja bem claro e direto ao escrever o seu objetivo profissional. O ideal é não incluir muitas áreas em que você deseja atuar, pois poderá dar a impressão que você não tem foco.

3 – Autoavaliação

Na hora de descrever suas habilidades e competências tome cuidado para não tecer elogios. Não é recomendável e pode passar uma impressão negativa para quem está avaliando o seu currículo. Também utilize adjetivos mais neutros ao falar de suas experiências.

Análise Gratuita de Currículo – Envie seu currículo que vamos dar dicas muito importante para melhorar o seu currículo e te deixar em destaque no mercado de trabalho. 

4 – Ser sucinto demais

Você deve sim ser claro e objetivo ao contar suas experiências profissionais, mas isso não significa que deve ser vago. Conte de maneira interessante o que você fazia nos seus empregos anteriores e desperte o interesse de quem está lendo o seu currículo.

5 – Erros de português

Por último, mas não menos importante, os erros de português. Eles são os responsáveis por eliminar inúmeros candidatos. Os erros gramaticais e de digitação demonstram desleixo e falta de interesse. Por isso, uma revisão é primordial.

Por tanto, se você tem dúvidas se o seu currículo está atrativo, legível e completo mande-o para o Currículo 10!

Nós fazemos uma análise gratuita e te passamos um feedback., basta enviá-lo para o e-mail contato@curriculo10.com.br e damos o retorno em seguida.

Confira mais dicas em nosso Blog.
Siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram.

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.