Segunda a Sexta - 8h às 19h | +55 48 9 9903-2780

Os 6 erros mais comuns nos currículos. Saiba quais são para você NÃO cometer!

Currículos com erros. Este é um assunto recorrente para os recrutadores. Afinal, é comum os candidatos terem inúmeras dúvidas na hora de fazer os currículos. E se você não revisar atentamente o seu documento, certamente irá enviá-lo com algum dos equívocos listados abaixo. Saiba quais são os 6 erros mais comuns encontrados pelos recrutadores nos currículos:

 

1 – Erros de gramática

Não adianta atender todos os pré-requisitos da empresa se o seu currículo tiver erros básicos de português. Mesmo se forem erros de digitação. É imprescindível que você revise todo o conteúdo do seu currículo antes de enviá-lo para algum recrutador. Se possível, peça para alguém revisar o documento para você.

 

2 – Currículo extenso

Segundo pesquisa da Catho, um recrutador recebe entre 30 e 50 currículos por dia. Isso significa que os recrutadores não têm tempo para ler um currículo extenso. Por isso, elaborar um documento com mais de duas páginas já aumenta as chances do seu currículo ser descartado. Seja o mais breve e objetivo possível na hora de escrever as informações.

 

3 – Não se autoelogie

Dinâmico, dedicado, ambicioso, perfeccionista. Essas e outras características não chamam a atenção de recrutador algum. Fazer menções elogiosas no currículo pode passar uma imagem de arrogância e, até mesmo, de falsidade. Se quiser destacar suas características, dê foco aos resultados alcançados e experiências adquiridas.

 

⇒ Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!

 

4 – Informações desatualizadas

Acredite, isto é muito comum. Principalmente com informações pessoais, como endereço, e-mail e telefone. O fato de você não se preocupar em atualizar o seu currículo já é um ponto bastante negativo para qualquer recrutador e, possivelmente, você será descartado de qualquer processo seletivo.

 

5 – Fotos inadequadas

Esta é uma dúvida bastante recorrente entre os candidatos. O melhor a se fazer é: se a empresa não solicitou foto, não inclua no seu currículo. Afinal, o objetivo do documento é destacar as suas qualificações profissionais. Para algumas áreas é importante o uso da foto. Nestes casos, dê preferência para fotos sóbrias, em formato 3×4, em fundo neutro e de boa qualidade.

 

6 – Falta de foco

Alguns profissionais enviam seus currículos para as mais variadas áreas de atuação. Isto impacta em um ponto muito importante do seu currículo: o objetivo. Desta forma, ele fica mais genérico e menos atrativo para os recrutadores. Quanto mais abrangente forem as informações, maior é a impressão de que o candidato não está focado. Por isso, sempre personalize o seu currículo de acordo com a empresa que você busca trabalhar.

 

Agora que você já sabe os erros mais comuns, fique atento para não cometê-los no seu documento.

 

10 dicas para aprimorar seu LinkedIn

Deixe um Comentário





X