Os perigos de utilizar modelos prontos de currículos

Como você fez o seu atual currículo? Normalmente, as pessoas, por falta de tempo, conhecimento ou até mesmo interesse, procuram currículos prontos na internet ou pedem o modelo utilizado por algum amigo, para apenas trocar as informações pessoais. Esta forma pode até parecer mais simples e cômoda, mas não é o ideal.

O currículo é a sua porta de entrada na empresa e deve ser atrativo, valorizando as experiências profissionais. Por isso, o documento merece atenção e não deve ser feito de qualquer jeito. Primeiro que, se você escolher algum modelo pronto, o seu currículo será igual ao de milhares de pessoas e, assim, não conquistará a atenção dos recrutadores. Eles recebem centenas de documentos de outros candidatos para uma vaga e se você tiver um currículo comum suas chances de conseguir uma entrevista serão reduzidas.

Um currículo competitivo deve contar suas experiências de maneira inspiradora, enaltecer suas principais competências e mostrar como você pode contribuir para a empresa. Deve ser, acima de tudo, humanizado. Sem aqueles tópicos comuns que qualquer currículo possui e mostrando os diferenciais. Além disso, cada vaga exige um tipo de currículo e, se você quer conquistar pelo menos uma entrevista, precisa ficar atento ao que a vaga demanda e fazer um currículo exclusivo.

É por esses motivos que você não deve recorrer a um modelo pronto de currículo. Um profissional antenado no mercado de trabalho sabe a importância de investir no currículo. E o Currículo 10 pode ajudar você nessa missão. Saiba mais aqui.


Deixe um Comentário





X