Otimize seu tempo e tenha mais sucesso na vida profissional

Já estamos em 2019 e, agora, é a hora de correr atrás das nossas metas! Um fator que contribui bastante para atingi-las (ou não) é o tempo. Se você souber gerenciá-lo, sobrará tempo para ir atrás de um novo emprego e até investir na sua capacitação. Confira 5 dicas para gerenciar seu tempo:

 

1 – Defina a sua meta

Antes de mais nada, você precisa estabelecer uma meta. É ela que vai guiar suas ações daqui para frente. Quer fazer um curso a noite? Estabeleça um plano de ação para conseguir realizá-lo. Há tantas coisas supérfluas que perdemos tempo fazendo durante a semana que, se colocá-las no papel e refletir sobre a sua real importância, você conseguirá achar brechas na agenda para dar atenção aos seus objetivos.

 

2 – Não deixe suas tarefas para depois

Muitas pessoas possuem a insistente mania de deixar para realizar suas tarefas em cima da hora. Se você quer atingir a sua meta, mude este hábito o quanto antes. Faça um cronograma sobre o quê você precisa fazer a cada dia e estabeleça um tempo para cada atividade. Isto vai ajudar muito você a otimizar tempo.

 

3 – Prioridade

Não deixe sua meta de lado: dê prioridade a ela! Ao invés de passar o fim de semana inteiro vendo filmes, séries ou relaxando de alguma outra maneira, separe um primeiro momento para resolver suas demandas mais urgentes. Depois de tudo resolvido, curta o seu merecido descanso!

 

⇒ Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!

 

4 – Procure ajuda

Você não sabe e nem pode fazer tudo. Se decidir fazer tudo sozinho, saiba que esta atitude vai demandar ainda tempo e distanciá-lo de sua meta. Procure um especialista para ajudar. Quer um novo emprego e precisa reformular o currículo, mas não sabe por onde começar? Delegue esta tarefa para quem entende do assunto e corra atrás do essencial: a busca de uma nova vaga em sites e redes sociais.

 

5 – Organize seu espaço

Qual o local que você mais produz? No escritório? No seu quarto ou na sala de casa? Seja qual for o lugar, o ambiente deve estar organizado. Deixe o seu espaço, principalmente a sua mesa, apenas com os itens que você vai precisar. Separe gavetas para guardar os materiais. Se for no computador, organize pastas na área de trabalho. Isso vai ajudar muito.

 

Agora que você conferiu as dicas, pronto para começar o planejamento da sua meta?

Deixe um Comentário





X