Pesquisa revela o quê os recrutadores esperam ver em um currículo

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e você precisa se destacar cada vez mais. Mas afinal, você sabe o quê os recrutadores esperam ver em seu currículo?

Com os adventos da tecnologia, muitas pessoas acreditavam que o currículo cairia em desuso. Porém, segundo os recrutadores, o documento continua sendo parte primordial nos processos seletivos.

Segundo uma pesquisa feita pela Catho, 75% dos recrutadores classificam o documento como “muito importante”, enquanto 24% o veem como “importante”.

A pesquisa feita com mais de 400 recrutadores ainda traz os pontos mais significativos no documento: 58% dos recrutadores olham primeiro a experiência do candidato, 19% observam os objetivos profissionais e 8% vão direto para a formação acadêmica.

⇒ Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!

A importância do currículo para os recrutadores ainda é a mesma, mas o documento vem se adequando cada vez mais às plataformas on-line. Redes sociais, vídeocurrículo, currículo personalizado… dependendo da área em que atua, os profissionais podem utilizar de outras ferramentas para se destacarem.

Profissionais que atuam na área de design, por exemplo, podem apostar em um currículo mais artístico e visual. Nestes casos, a personalização do documento é algo já esperado pelos recrutadores. Em ambientes virtuais, deve-se preencher todas as lacunas solicitadas.

As informações devem ser claras e objetivas para prenderem a atenção dos recrutadores.

Gostou das dicas? Agora você já sabe o que os recrutadores querem, e é hora de se inspirar e colocá-las em prática!

www.curriculo10.com.br/blog/saiba-como-criar-um-plano-de-carreira/

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.