Segunda a Sexta - 8h às 19h | +55 48 9 9903-2780

Por que escolher profissionais especialistas para desenvolver o seu currículo?

A resposta para esta pergunta pode parecer meio óbvia, mas na prática as pessoas costumam fazer seus documentos em gerenciadores de currículos on-line e gratuitos ou até mesmo pegar algum modelo pronto na internet, com um amigo ou conhecido e adaptar as informações. Por mais que isso pareça uma boa (e fácil) ideia, essa ação pode trazer algumas consequências.

 

A primeira delas é que, ao pegar um currículo já pronto para adaptá-lo, a pessoa pode não revisar direito e esquecer de trocar os dados pessoais ou alguma informação da sua carreira. Isso costuma acontecer bastante e, se o recrutador perceber que o currículo é um cópia de outro, o candidato perderá muitos pontos e deixará de ser uma opção para a vaga.

 

Outro ponto desfavorável, dessa vez dos currículos feitos por gerenciadores on-line e grátis, é que o documento ficará igual ao de qualquer outra pessoa que utilizar a mesma ferramenta. Além disso, os gerenciadores apenas incluem as informações básicas, sem destacar suas principais habilidades e qualidades.

 

Por isso o melhor caminho é investir em um especialista para fazer o seu currículo! Desta forma, ele será único e dará enfoque às suas habilidades e qualidades. Além disso, os currículos se adaptam para cada área de atuação. O currículo de um engenheiro não será o mesmo de um designer, por exemplo. Os profissionais especialistas sabem o quê os recrutadores de cada área esperam e deixarão o seu currículo de acordo com as expectativas deles. Resumidamente, se você investir nesse serviço, o seu currículo terá destaque de verdade!

 

O Currículo 10 é uma das empresas que oferecem este serviço. Quer saber como está o seu currículo atualmente? Faça uma consultoria GRATUITA conosco! Conheça nosso serviço aqui.

 

Indicações de profissionais para as empresas: saiba as vantagens e desvantagens

1 comentário

  1. Daniella Assemany da Guia em 9 de outubro de 2019 às 00:29

    Estou precisando de um currículo criativo, ao mesmo tempo acadêmico, para entregar na minha defesa de tese do doutorado em Portugal.
    Eh possível fazer?
    Terá que incluir artigos apresentados em revistas científicas com as informações do site, etc.
    Em caso afirmativo, quanto seria?

Deixe um Comentário





X