Segunda a Sexta - 8h às 19h | +55 48 9 9903-2780

Profissionais acima dos 50 anos estão voltando ao mercado como freelancers

Seja para contornar o desemprego, garantir uma renda extra ou até mesmo arranjar uma ocupação durante a fase da aposentadoria, os profissionais acima de 50 anos, denominados baby boomers, estão voltando ao mercado de trabalho como freelancers.

Uma pesquisa recente, feita nos Estados Unidos, mostrou que essas pessoas têm se tornado motoristas pelos aplicativos de carona, investido em negócios próprios e prestando consultorias, voltando às suas profissões de maneira autônoma. O estudo aponta que 30% dos freelancers contratados em 2018 tinham acima de 50 anos. E essa estatística tende a aumentar. Ainda de acordo com a pesquisa, mesmo aposentados, os baby boomers ainda sentem-se capazes de trabalhar e apostam na experiência como diferencial no mercado. 

Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!

No Brasil, também é comum encontrar profissionais acima de 50 anos ainda trabalhando e esta tendência deve crescer cada vez mais. Com o aumento da expectativa de vida e a proposta da Reforma da Previdência, que promete prolongar o período produtivo dos trabalhadores, o trabalho como freelancer será uma saída para esses profissionais, que muitas vezes sofrem preconceito pela idade.

Por outro lado, a experiência em lidar com situações de pressão no dia a dia podem ser um diferencial para as empresas que contratarem profissionais a partir dos 50 anos. E você, o que acha dos baby boomers?

Deixe um Comentário





X