Qual a diferença entre Headhunter e Jobhunter?

Se você é antenado no mercado de trabalho, já deve ter escutado dois termos peculiares: Headhunter e Jobhunter. Essas duas profissões traduzidas ao pé da letra seriam Headhunter = caça cabeça e Jobhunter = caça trabalho. O trabalho realizado por profissionais dessas áreas são distintos, mas ao mesmo tempo complementares. Vamos entender o que significam esses dois termos?   O Headhunter é contratado pelas empresas para buscar os profissionais ideais para determinado tipo de vaga. É o Headhunter que fica responsável por fazer todo o processo seletivo, alinhado com as necessidades da empresa, claro.   
Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego
Já o Jobhunter é contratado pelos profissionais em busca de uma oportunidade de emprego e recolocação no mercado. O Jobhunter é responsável pela reformulação do currículo, preparação para entrevistas, mapeamento de perfil, além de fazer indicações de vagas.   Embora pareçam ter o mesmo foco, a grande diferença entre essas profissões está no público para o qual prestam seus serviços. Em todo o caso, é possível trabalharem em parceria. Afinal, os Jobhunters sempre têm bons profissionais para apresentar aos Headhunters.   E para você, quais desses profissionais podem mais te ajudar?
Recrutadores eliminam currículo pronto em até 6 segundos, diz pesquisa

Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog. Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram
plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.