Ajude o Currículo 10 chegar ao top 20 do prêmio iBest – Influenciador de RH 2024 – Vote em Wendell Oliveira

Saiba como fazer um resumo no LinkedIn


No mercado de trabalho, causar uma boa primeira impressão faz toda a diferença. Pode garantir uma entrevista de emprego e até mesmo a vaga em questão, e ter um Resumo no LinkedIn de qualidade vai te ajudar!


No LinkedIn, a melhor maneira de se destacar é criar um resumo interessante, que mostre logo de cara os fatos mais relevantes da sua vida profissional. Então, como criar um resumo que aponte todas as suas qualidades, sem parecer clichê?


Antes de mais nada, vamos nos situar: o resumo no LinkedIn fica logo abaixo da parte onde se coloca o nome, empresa e descrição. É uma posição estratégica e privilegiada, um dos primeiros pontos que o recrutador olha.


Para escrever o resumo, acesse Adicionar Seção do Perfil. Depois, clique em Sobre e vá em Resumo. Uma caixa de texto, com limite de 2.000 caracteres, se abrirá para que você comece a escrever.


Agora, as dicas para fazer um bom resumo:


1 – Fale sobre o que você ama

Deixe claro sua paixão pela área que tanto admira, pois isto revela traços da sua personalidade. É médico, mas é apaixonado por música? Conecte os dois. Faça comparações que envolvam as duas áreas. Uma ideia criativa é utilizar metáforas.


2 – Linha do tempo

Trabalha há muito tempo em uma área? Montou seu próprio negócio ou tem uma história de crescimento em uma empresa? Fale sobre sua trajetória! Inclua suas conquistas, projetos importantes e até mesmo os desafios que lhe tornaram o profissional que é hoje.


3 – Evite longos parágrafos

Parágrafos curtos tornam a leitura mais dinâmica. Por isto, escreva no máximo oito linhas por parágrafo. Caso o texto fique muito longo, uma dica é transformá-lo em lista ou tópicos. Se você costuma utilizar emojis, utilize na medida certa para não deixar o texto poluído.


4 – Primeira frase de impacto

O ideal é que a primeira frase do resumo seja objetiva e de impacto. Evite o jargão e fuja de palavras como motivado, criativo e estratégico. Estas palavras são consideradas clichês. 


5 – Palavras-chave

Invista em palavras-chave que tenham relação com a sua especialidade ou área de atuação. Liste cargos, cursos ou habilidades no seu resumo para fortalecer seu perfil.


Lembre-se: se você quer ter um perfil campeão no LinkedIn conte com o Currículo 10. Saiba mais aqui.









Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagra

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.