Saiba como manter um bom desempenho no trabalho mesmo em situações de tensão

Como você reage em situações tensas no trabalho? Falta de tempo, metas não cumpridas… são diversos os fatores que geram tensão. Porém, há algumas formas para driblar o nervosismo e manter o bom desempenho no trabalho. Confira algumas delas:
1 – Estabeleça e divida as metas
Primeiro de tudo: anote tudo o que tem para fazer. Divida essas metas por ordem de prioridade e faça uma coisa por vez. Se há uma grande meta, divida em partes também. Você precisa focar para não deixar o nervosismo tomar conta.
2 – Avalie a situação
Pensar à frente é algo que ajuda e até mesmo evita momentos de tensão. O ideal é analisar a situação e pensar no que pode faltar ou acontecer lá na frente. Desta forma, você reagirá de maneira mais ágil e confiante na hora de enfrentar uma situação de pressão.

⇒ Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!

3 –  Conversa interna
Uma pessoa despreparada deixa as situações de pressão se transformarem em pânico. Nessas horas, o melhor que se tem a fazer é substituir o pensamento de estresse e nervosismo por um mais focado em solução. Não se deixe abalar, pois o que está feito não dá para voltar atrás. Foque no que é possível fazer em diante.
4 – Respiração
Em momentos de tensão concentre-se na sua respiração. Tente respirar de maneira mais lenta, focando nas inspirações e expirações. Este hábito tende a tornar-se tranquilizador e ajuda a manter a mente calma em momentos de tensão. Que tal colocar essas dicas em prática? https://www.curriculo10.com.br/blog/curriculos-beleza-e-algumas-verdades/
Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog. Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram
plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.