Segunda a Sexta - 8h às 19h | +55 48 9 9903-2780

Saiba como manter um bom desempenho no trabalho mesmo em situações de tensão

Como você reage em situações tensas no trabalho? Falta de tempo, metas não cumpridas… são diversos os fatores que geram tensão. Porém, há algumas formas para driblar o nervosismo e manter o bom desempenho no trabalho. Confira algumas delas:

 

1 – Estabeleça e divida as metas

Primeiro de tudo: anote tudo o que tem para fazer. Divida essas metas por ordem de prioridade e faça uma coisa por vez. Se há uma grande meta, divida em partes também. Você precisa focar para não deixar o nervosismo tomar conta.

 

2 – Avalie a situação

Pensar à frente é algo que ajuda e até mesmo evita momentos de tensão. O ideal é analisar a situação e pensar no que pode faltar ou acontecer lá na frente. Desta forma, você reagirá de maneira mais ágil e confiante na hora de enfrentar uma situação de pressão.

 

⇒ Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!

 

3 –  Conversa interna

Uma pessoa despreparada deixa as situações de pressão se transformarem em pânico. Nessas horas, o melhor que se tem a fazer é substituir o pensamento de estresse e nervosismo por um mais focado em solução. Não se deixe abalar, pois o que está feito não dá para voltar atrás. Foque no que é possível fazer em diante.

 

4 – Respiração

Em momentos de tensão concentre-se na sua respiração. Tente respirar de maneira mais lenta, focando nas inspirações e expirações. Este hábito tende a tornar-se tranquilizador e ajuda a manter a mente calma em momentos de tensão.

 

Que tal colocar essas dicas em prática?

 

Currículos, beleza e algumas verdades.

Deixe um Comentário





X