Segunda a Sexta - 8h às 19h | +55 48 9 9903-2780

Saiba como preencher a pretensão salarial em um currículo

É comum encontrar empresas que, ao divulgarem uma vaga de emprego, solicitam que os candidatos informem a pretensão salarial no currículo. Isto costuma deixar os profissionais bastante receosos, com medo de colocar um valor fora do orçamento e ficar fora do processo seletivo.

 

Primeiro, é importante esclarecer que uma empresa, ao solicitar essa informação, quer ter certeza de que atenderá as expectativas salariais dos profissionais. Além disso, é uma forma de atrair bons candidatos que poderiam não entrar em contato caso o salário anunciado não seja considerado tão atrativo.

 

Como, então, responder esta questão? O ideal é considerar todos os seus gastos e despesas fixas. Não adianta baixar o seu salário. Caso esteja desempregado, corte tudo que for considerado supérfluo ou que pode aguardar um pouco para que possa ser concretizado. Se for chamado para uma entrevista, deixe claro que suas necessidades são maiores do que sua pretensão.

 

⇒ Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!

 

Outro ponto que deve ser considerado é como você chegou ao seu último salário. Foi fruto de qualificação e resultados? Ou é reflexo do tempo em que ficou na empresa? Leve isso em conta. Além disso, é de extrema importância analisar o salário que está sendo pago para profissionais da sua área no mercado. A partir daí, fica fácil responder a sua pretensão salarial.

 

Lembre-se, ainda, que seu salário compõe uma remuneração que inclui o pacote de benefícios. Verifique a proposta como um todo. Procure avaliar também a perspectiva de crescimento, reputação da empresa no mercado e clima organizacional. Nem sempre salário alto significa satisfação no trabalho.

 

Não tenha medo de responder esta questão! A sua pretensão salarial não significa que a empresa não vai apostar em você!

 

Saiba porque você precisa ter um perfil de destaque no LinkedIn

Deixe um Comentário





X