Soft skills: o que são e por quê você precisa destacá-las

Importantes para profissionais de todas as áreas, as soft skills são habilidades que lidam com interação e relação entre pessoas. Resiliência, empatia, comunicação, flexibilidade, gerenciamento de conflitos, tomada de decisão, poder de negociação e proatividade são exemplos de soft skills que destacam os profissionais, chamando a atenção dos  recrutadores.



Pesquisas destacam que os profissionais recém-formados são ambiciosos, têm amplo conhecimento técnico e sabem usar a tecnologia. Porém, a falta de soft skills contribuem para que não consigam a vaga que tanto desejam.



Se você não possui essas habilidades, não se desespere. Toda e qualquer habilidade pode ser desenvolvida. Procure cursos, como Inteligência Emocional, para praticar e cultivar essas características. O autoconhecimento também é importante nesta etapa, para saber onde e o quê é possível aprimorar. Uma dica é pedir feedbacks para os colegas de trabalho. Uma visão de fora sempre pode agregar. Depois, é só procurar como desenvolver as características necessárias.



Não deixe de mencionar os cursos relacionados às soft skills na parte Formação Complementar. Na hora da entrevista, fale um pouco mais sobre essas habilidades que você domina. O Currículo 10 pode ajudar nesta parte. Confira o nosso combo com de Elaboração de Currículos e Simulação de Entrevista aqui.




Depois disso, confira mais dicas em nosso Blog.
Da mesma forma, siga nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.