Veja como ter um currículo atrativo para conquistar o primeiro emprego

Como elaborar um currículo atrativo sem nunca ter trabalhado? Calma, nem tudo está perdido! Há diversos itens importantes que podem ser destacados e chamar a atenção dos recrutadores para garantir seu primeiro emprego. Listamos 5 informações para ajudá-lo(a) a desenvolver seu primeiro currículo. Confira:

1 – Dados Pessoais

Acima de tudo, apresente-se no início do currículo. Informe seu nome completo, idade, estado civil, endereço, telefone e e-mail.

2 – Objetivo

Em seguida, escreva de forma simples e direta qual o seu objetivo profissional. Portanto, mostre para a empresa qual a sua posição de interesse. Foque apenas em um objetivo. Exemplo: Auxiliar Administrativo, Estágio para área administrativa, ou, Engenharia Civil.

3 – Qualificações

Aqui, profissional deve fazer um resumo sobre suas habilidades, experiências e experiências e como elas serão positivas para a empresa. Neste item, se você não possui um emprego anterior para mencionar, vale destacar se você já fez ou está fazendo cursos de idiomas, de informática ou de qualquer outra área. Se já fez intercâmbio, participou de um workshop… toda experiência é válida e deve constar no currículo!

⇒ Análise Gratuita de Currículo – Enviando seu currículo para as empresas e não está sendo chamado para entrevistas? Faça agora uma ANÁLISE GRATUITA de seu currículo e saiba o que você deve melhorar! Garanta mais entrevistas de emprego!

4 – Trabalho voluntário

Se você já fez algum tipo de trabalho voluntário, mencione esta experiência no currículo. Isto pode destacar algumas de suas habilidades.

5 – O que NÃO incluir no currículo

Número de documentos, pretensão salarial, certificados de cursos, citar nomes dos pais ou cônjuge são algumas informações que não devem constar no currículo. Não cite referências (contatos de pessoas que podem falar sobre suas habilidades), nem coloque no título “Currículo” ou “Curriculum Vitae). Envie uma foto sua apenas se for solicitado.

Quer uma ajuda para deixar o seu currículo atrativo? Fale com o Currículo 10! Conheça nossos serviços aqui.

plugins premium WordPress

Como está o seu currículo hoje?

Participe agora mesmo do nosso serviço de ANÁLISE GRATUITA DE CURRÍCULO, e entenda se você está alinhado as necessidades dos recrutadores e como você pode melhorar.