Você sabe a diferença entre Currículo Lattes e Currículo Profissional


Se você atua no mercado de trabalho já deve estar familiarizado com o Currículo Profissional, o famoso CV (Curriculum Vitae), mas existem outros tipos de currículos. Um deles é o Currículo Lattes. Sabe qual a diferença entre estes dois tipos de documentos? Caso não, vamos conhecer agora!


Abrangência

O Currículo Lattes é o mais abrangente. Toda informação sobre a sua carreira e o seu conhecimento profissional e pessoal deve ser adicionada neste currículo. Não importa o número de páginas, na verdade neste caso quanto mais melhor. Já o Currículo Profissional destaca-se por ser o mais direto possível.


Objetivo Prático

O Currículo Lattes é mais voltado para a área acadêmica, apesar de não ser restrito somente a isso. Com um Currículo Lattes você tem mais chances de ser financiado por uma agência de fomento a pesquisa, sendo você pesquisador ou estudante. Já o Currículo Profissional tem o objetivo prático de conseguir um emprego de maneira rápida, por isto é mais resumido.


Meio de Divulgação

O Currículo Profissional pode ser enviado por e-mail, ser impresso e entregue pessoalmente… não há um meio que seja mais certo para isso, já que o único objetivo é divulgar o máximo possível para conseguir alguma vaga. No Currículo Lattes, a divulgação não é necessária. Tudo o que você precisa fazer é armazenar o seu currículo na Plataforma Lattes. Assim, ele ficará disponível para caso você precise futuramente mostrar para o seu orientador ou para alguma instituição de fomento a pesquisa.


O Currículo 10 oferece serviços para os dois tipos de currículos. Para saber mais sobre elaboração do Currículo Profissional clique aqui. Já para elaboração do Currículo Lattes clique aqui.





Deixe um Comentário





X